WatchUSeek Watch Forums banner

Existem Seagull 1963 falsos e, em caso afirmativo, como diferenciá-los dos autênticos?

18K views 26 replies 10 participants last post by  TypeSly  
#1 ·
Image
Então, tenho considerado comprar um Seagull 1963 e queria saber se existem maneiras de identificar os autênticos dos falsos.

#5 ·
Autêntico? Não são todos reedições ou fac-símiles de reedições?
A resposta fácil é que os cronógrafos Sea-Gull 1963 reais (feitos em Tianjin) custarão mais de US$ 400 e terão a marca "Sea-Gull" e um número de modelo e/ou edição limitada na parte traseira da caixa sólida. Qualquer coisa que você possa comprar nova por US$ 350 ou menos, não é feita pela Sea-Gull, mas terá um movimento ST1901 real (a menos que seja quartzo).

Veja a postagem vinculada abaixo, para fotos dos modelos Sea-Gull reais
Ok, eu encontrei
Só para ser perfeitamente claro; um relógio estilo 1963 com um movimento ST19, mas sem a marca Sea-Gull não é necessariamente 'falso'.

Relógios desse estilo são todas homenagens a um relógio de força aérea vintage que não tinha marca e foi construído de acordo com uma especificação de projeto militar, então a moderna empresa Sea-Gull não 'possui' o design. As primeiras versões de homenagem não eram produtos da marca Sea-Gull. As versões da Sea-Gull vieram mais tarde.
As opiniões de todos são muito úteis. Então, o movimento é o que mais importa, em certo sentido

#3 · (Edited)
A resposta fácil é que os cronógrafos Sea-Gull 1963 reais (fabricados em Tianjin) custarão mais de US$ 400 e terão a marca "Sea-Gull" e um número de modelo e/ou Edição Limitada na parte traseira sólida da caixa. Tudo o que você pode comprar novo por US$ 350 ou menos não é feito pela Sea-Gull, mas terá um movimento ST1901 real (a menos que seja quartzo). veja a postagem vinculada abaixo, para fotos dos modelos Sea-Gull reais

#6 · (Edited)
Só para ser perfeitamente claro; um relógio estilo 1963 com um movimento ST19, mas sem a marca Sea-Gull, não é necessariamente 'falso'.

Relógios deste estilo são todas homenagens a um relógio de força aérea vintage que não tinha marca e foi construído de acordo com uma especificação de projeto militar, então a moderna empresa Sea-Gull não 'possui' o design. As primeiras versões de homenagem não eram produtos da marca Sea-Gull. As versões da Sea-Gull vieram mais tarde.
Afirmação interessante. Que movimento esses primeiros tributos usaram, já que a Sea-Gull basicamente descontinuou o ST3 e só o reviveu como a família ST19 quando lançaram sua Reedição D304? Estou errado sobre a cronologia do movimento? Ou você está dizendo que depois que a Sea-Gull fez sua Reedição D304, outras fábricas começaram a produzir o estilo protótipo "Thomas"/1963 que se tornou a versão mais comum?

De acordo com minha pesquisa, a primeira Reedição de 1963 foi lançada em Hong Kong em 2007 pelo "Sea-Gull Group", uma edição limitada de 208 com uma parte traseira sólida numerada. Foi então seguido por outro lançamento de 500 com fundo de caixa de exposição. O Sea-Gull Group foi incorporado em 1997 e é composto por mais de 20 partes (com 16 fabricantes e 4 joint ventures), incluindo aqueles que estavam produzindo sob acordos de licença (Tianjin Watch Factory, Sea-Gull HK, Sea-Gull Singapore, etc.)

#9 ·
Obrigado. Os bloqueios do PCC ao acesso à Internet muitas vezes dificultam a obtenção de informações sobre os movimentos chineses e seus fabricantes. O site da Shanghai Jing He está inativo ou indisponível na maior parte do tempo, e até mesmo o site da Peacock é esporádico. A Shanghai Watches não tem um site funcional voltado para o Ocidente há algum tempo.

#20 ·
Cara, eu adoro este tópico. Eu aprendo muito vindo aqui.
Eu planejo um dia comprar um '63 aviator, e toda essa informação é super útil. Eu admito, eu tenho adiado uma compra, devido à confusão de ofertas e às diferenças de preço. Claro, comprar um '63 diretamente da Sea-Gull seria ótimo, mas porra, eles são caros (pelo menos para mim).

#22 ·
Este tópico também tem boas informações.
Muita coisa foi revelada na discussão. Vale a pena olhar.